Santos
Atitude do jogador não agradaram a diretoria, que recorreu a penalidade séria
O Santos é uma fábrica de formar jovens talentos no futebol brasileiro e até mundial. O Peixe vem atraindo cada vez mais os holofotes de clubes europeus pela alta qualidade de suas categorias de base. O Chelsea, da Inglaterra, chegou a buscar o Alvinegro Praiano para firmar uma parceria exclusiva na negociação dessas promessas, porém o acordo não foi para frente. Se dentro de campo o rendimento dos profissionais criados no litoral é exemplo, às vezes o extracampo vira uma dificuldade.
O jogador de futebol precisa se dedicar à profissão já muito cedo, em alguns casos antes até dos dez anos. Antes de chegar nos times profissionais, essas promessas passam por várias etapas da base, tendo que abrir mão de momentos de lazer para se concentrar no trabalho. A caminhada passa por momentos mais duros, que necessitam de um psicológico forte para superá-los. O goleiro Diógenes, de 21 anos, está tendo que conviver com uma dessas adversidades nesta terça-feira (20).
Isso porque o goleiro reserva do Peixe foi afastado da equipe principal como punição por indisciplinas e faltas. Diógenes não compareceu as atividades destinadas aos atletas que não foram selecionados para enfrentar o Palmeiras, pelo Brasileirão. Segundo apuração do portal Uol Esporte, essa não foi a primeira vez que o guarda-redes descumpriu com ordens do Clube, o que provocou a punição.
Com a possibilidade de negociar alguns profissionais da posição futuramente, o Santos pode precisar Diógenes para defender o gol da Vila Belmiro em breve. Enquanto João Paulo costuma receber sondagens com frequência, até o reserva imediato, John, já foi procurado por Botafogo e São Paulo.