Atacante recebe R$ 22 milhões por mês no PSG e tem contrato até 2027
Em mais de uma oportunidade, Neymar já mostrou ter simpatia pelo Flamengo. Na mais recente, o camisa 10 do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira colocou a torcida rubro-negra como a mais impressionante do mundo. No entanto, uma vinda a curto prazo está fora de cogitação.
Rodolfo Landim, presidente do clube carioca, rechaçou qualquer possibilidade de uma chegada do astro à Gávea. O alto salário de mais de 4 milhões de euros (R$ 22 milhões) por mês e o longo contrato com o clube francês são empecilhos para a torcida sonhar com o craque.
“Você sabe quanto o Neymar ganha? Ele ganha 4.08 milhões de euros. O problema é que ele tem um contrato de cinco anos (com o Paris Saint Germain, da França). Faltam quatro. Ele tem quatro anos, você acha que ele vai abrir mão desse dinheiro? Só se o PSG quiser empurrar ele para alguém, e fique pagando“, começou por afirmar.
“Eu não tenho esse dinheiro para pagar a ele. O Flamengo não paga isso que pagam para ele, por ano. Por ano o Flamengo não paga isso que pagam para ele. É porque às vezes as pessoas não têm noção de dinheiro. Eu sentado lá na cadeira eu faço contas todos os dias“, completou.
Na atual janela de transferências da Europa, que se encerra nesta terça-feira (31), Neymar teve o nome ligado a Chelsea, Manchester City e ao Barcelona para um possível retorno. No entanto, os altos valores atuaram contra os possíveis negócios.
Próximos jogos do Flamengo:
Boavista (C) – 01/02, 21h10 – Campeonato Carioca
Al Hilal ou Wydad Casablanca (N) – 07/02, 16h – Mundial de Clubes
Volta Redonda (F) – 25/02, 21h10 – Campeonato Carioca