Escrito en CULTURA el
Uma das mais populares cantoras de Portugal, Claudisabel, de 40 anos, muito comparada no meio artístico lusitano com a brasileira Joelma, por seu visual e pela performance coreográfica nos palcos, morreu na madrugada de segunda-feira (19) num acidente de trânsito, numa rodovia ao sul de Lisboa, na altura de Alcácer do Sal. Ela tinha acabado de se apresentar ao vivo no tradicional programa Domingão, da emissora SIC, que tem formato itinerante e no último domingo (18) havia sido realizado na cidade de Castanheira da Pera, no centro do país. A tragédia ocorreu quando Claudisabel voltava para região do Algarve, onde morava.
De acordo com a CNN Portugal, a cantora teria apresentado uma indisposição enquanto dirigia e precisou parar o carro no acostamento da rodovia A2. Ela saiu do veículo, teria conseguido voltar à direção minutos depois e então sinalizado seu regresso à estrada, mas um outro carro, em alta velocidade, a acertou em cheio, arremessando o automóvel da artista a mais de 100 metros de distância, depois de vários capotamentos.
O Corpo de Bombeiros de Alcácer do Sal foi acionado e ao chegar no local já encontrou Claudisabel sem vida. As autoridades da região, segundo a imprensa portuguesa, não deram qualquer informação sobre o que ocorreu com o condutor e eventuais ocupantes do outro carro envolvido no acidente.