O Corinthians bateu o São Paulo último domingo, por 2 a 1, e voltou a vencer um clássico, seu primeiro na temporada 2023. Como de costume, após a partida, o clube divulgou o vídeo de bastidores.
O vídeo registra momentos antes, durante e depois da bola rolar e retrata a união entre os atletas. Além disso, a felicidade pelo retorno de Paulinho também é nítida.
Preparação pesada
Os primeiros momentos do vídeo registram a preparação dos corinthianos desde a chegada no estádio. O elenco alvinegro se prepara no vestiário e depois vai a campo. Nesse meio tempo, pedidos de Fernando Lázaro por “imposição em campo” são ouvidos, assim como falas de Fábio Santos sobre a vitória ser a única opção.
Fala mais, professor!
Antes da equipe subir de maneira definitiva ao gramado, Lázaro diz suas últimas palavras ao elenco. O treinador pede união e dedicação, além de celebrar o retorno de Paulinho.
“Chegou a hora. Grandes palcos, grandes artistas. Viemos pra isso. Paulinho, todo mundo, staff, grupo que auxiliou no retorno… você estar aqui nos fortalece como grupo, como energia, tudo. Os desafios que a vida traz, pra todos, não sabemos os momentos, estar fortalecido de pessoas em casa e aqui, nos encoraja, da força, temos que estar junto. O que diferencia cada um, a vida seleciona, é que os fortalecidos são diferentes dos outros”, pontuou o treinador.
No corredor, mais pedidos por união e gritos de “vamos competir pra caralh*” são destaque.
Alegria pura
Depois do jogo, cumprimentos gerias no gramado são registrados. Além disso, no vestiário, é possível ver Lázaro parabenizando os atletas individualmente, um a um, pelo jogo feito. Assim, o treinador fala sobre o jogo brevemente.
“Parabéns a todos. O jogo que tem que ser jogado, se apresenta, exige doação, valorizar cada gota de suor. Parabéns”, disse.
Por fim, quem pede a palavra é Cássio. O arqueiro celebra a vitória em clássico, que não acontecia há tempos, e comemora bastante o retorno de Paulinho.
“Perdemos bola, dividida, o outro ajudou, esse é o espirito, que estamos aflorando. Feliz que quebramos um tabu, fazia temo que não ganhávamos clássico, precisávamos, estivemos atentos, fizemos a estratégia em busca pela vitória. Feliz por tudo, mas sobre tudo a volta do Paulinho, que teve lesão grave, voltou, nenhum dia ele tava lá de cara feia, cabisbaixo, ai voltar, voltar bem, dispensa comentários, gostamos, sempre ajuda o próximo, isso é pra ele, que merece muito”, terminou o camisa 12.