Nesta sexta-feira, o Corinthians empatou com o Magnus Sorocaba por 3 a 3, em duelo realizado no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Foi o jogo de volta da decisão do Campeonato Paulista de Futsal. O Timão jogava por um empate, por ter tido a melhor campanha na primeira fase, e conquistou o título da competição estadual. Os gols do clube alvinegro foram amrcados por Allan, Canabarro e Deives.
A partida foi emocionante, com muitas chances de gols e emoções que uma final reserva. Na primeira etapa, o Timão abriu o placar com Allan. O Magnus Sorocaba teve intensidade e virou o placar, com gols de Lucas Gomes e Well. O Corinthians empatou o jogo com Canabarro restando poucos minutos para o intervalo.
No segundo tempo, o time de Sorocaba passou a pressionar o Corinthians, e o Timão apostou cons contra-ataques. Foi em um lance de transição rápida que Deives marcou o terceiro do time comandado por Deividy Hadson. O Magnus empatou o jogo com Leandro Lino. Lucas Oliveira ainda defendeu um tiro livre cobrado por Rodrigo e garantiu o título do clube do Parque São Jorge.
Anota aí – O próximo jogo do Corinthians será pela partida de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. No dia 9 de setembro, sexta-feira. O confronto será no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O duelo ainda não tem hora definida.
Escalação
O treinador Deividy Hadson contou com força máxima para a decisão do Campeonato Paulista de Futsal. O técnico promoveu mudanças na escalação em relação a última partida, Allan voltou ao quinteto inicial. O Corinthians entrou em quadra com Lucas Oliveira, Henrique, Tatinho, Allan e Deives. Estavam à disposição no banco de reservas: Vandeson, Bebê, Levy, Yan, Vini, Kauê, Lé, Lucas Martins, Thiaguinho e Canabarro.
O Jogo
Primeiro tempo
Empurrado pela Fiel, o Corinthians iniciou a partida com ímpeto, vibrando com a torcida a cada dividida. O Magnus apostava em uma marcação de bloco alto, tentando dificultar a saída de bola do clube alvinegro.
A primeira chance do jogo foi do Magnus Sorocaba. Com três minutos jogados, o adversário fez boa jogada na entrada da área e a bola sobrou para Lucas Gomes. O fixo arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda do gol defendido por Lucas Oliveira.
Aos cinco minutos, o time de Deividy Hadson conseguiu criar a primeira oportunidade. Lucas Oliveira lançou Tatinho, o ala tentou driblar o goleiro, mas a bola foi para fora. Os jogadores do Corinthians reclamaram que o atleta do Timão sofreu falta, mas o árbitro não marcou nada.
Os contra-ataques do Corinthians começaram a encaixar. Pouco depois, o Magnus Sorocaba perdeu a bola no campo de ataque após erro o goleiro Djony. Deives tentou aproveitar o gol vazio, chutou de trás do meio de campo e a bola passou ao lado da trave direita.
Aos seis minutos, o Corinthians abriu o placar. Após boa jogada ofensiva, Henrique chutou para boa defesa do goleiro do Magnus Sorocaba. No rebote, Allan finalizou dentro da área e marcou o primeiro gol do Timão no jogo.
O clube alvinegro passou a dominar na partida. Empurrado pela Fiel após o gol, o Timão ficou muito perto de marcar o segundo logo em seguida. Kauê fez boa jogada pela lateral, cruzou na área, Canabarro tentou finalizar, mas não conseguiu chutar com equilíbrio e a bola passou por cima do travessão.
Aos nove minutos, o Corinthians chegou perto de ampliar o marcador. Levy fintou um marcador na lateral esquerda, finalizou e por pouco Lê não completou para as redes. O Timão estava melhor no jogo e o Magnus Sorocaba tinha dificuldade para encontrar armas ofensivas efetivas no duelo.
Lucas Oliveira voltou a ser exigido aos 11 minutos de jogo. Após bom ataque do Magnus Sorocaba, Well finalizou dentro da área e o goleiro do Corinthians fez ótima defesa de reflexo para manter o Timão em vantagem no placar.
Aos 13 minutos de jogo, o Magnus Sorocaba empatou. Após bom ataque, Leandro Lino finalizou de cavadinha na saída do goleiro e a bola tocou no travessão. No rebote, Lucas Gomes empurrou para as redes e marcou para o time do interior.
Restando dois minutos para o fim da primeira etapa, o Corinthians voltou a assustar o adversário. Kauê recebeu de costas para a marcação, girou sobre Rodrigo, finalizou forte e o goleiro espalmou para escanteio. Na cobrança, recebeu passe e finalizou na trave.
Mesmo com o clube alvinegro melhor no jogo, o Magnus Sorocaba conseguiu virar o placar restando dois minutos. Well recebeu na área, girou sobre a marcação, chutou no canto e fez o segundo gol do time do interior.
A Fiel passou a cantar mais alto, e o time correspondeu dentro de quadra. Faltando um minuto, o Corinthians teve escanteio. Após cobrança na área, Canabarro chutou, aproveitou o próprio rebote e empatou o jogo para o Timão. A primeira etapa terminou empatada em 2 a 2.
Segundo tempo
O Magnus Sorocaba começou atacando o Corinthians. Com 20 segundos no cronômetro, Leandro Lino fez boa jogada, chutou no gol e obrigou Lucas Oliveira a fazer boa defesa. A bola ainda bateu na trave antes da defesa alvinegra afastar o perigo.
O time do interior imprimiu uma pressão nos primeiros minutos. Danilo Baron teve boa chance de desempatar o placar. O atleta do Magnus recebeu na entrada da área, cortou o marcador, finalizou e a bola passou por cima do travessão.
A partida ficou nervosa, com muitas faltas para ambos os lados. O árbitro evitava dar cartões, e os jogadores do Corinthians reclamaram bastante da atuação do juiz naquele momento.
Aos quatro minutos, o Magnus Sorocaba voltou a atacar com perigo. Leandro Lino recebeu na entrada da área, chutou e Lucas Oliveira fez boa defesa. Pouco depois, foi a vez de Lucas Gomes finalizar para o goleiro do Corinthians espalmar e afastar o perigo.
Aos seis minutos, Lucas Martins foi derrubado na entrada área e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Tatinho tentou o passe para Canabarro, mas a bola foi para fora. O clube alvinegro tinha dificuldades para criar oportunidades ofensivas claras.
A melhor chance do clube alvinegro na segunda etapa foi aos oito minutos. Kauê recebeu na área, girou sobre o marcador, tentou o chute, a bola desviou na zaga e por pouco não encobriu o goleiro do Magnus Sorocaba.
O Corinthians voltou a atacar aos dez minutos. Após rápido contra-ataque, Allan recebeu na esquerda, chutou cruzado e a bola passou raspando a trave direita de Lucas Oliveira. O Timão melhorou ofensivamente na partida.
O jogo passou a ficar truncado, com muitas faltas para ambos os lados. Restando oito minutos para o fim da decisão, o Corinthians havia feito cinco faltas e Magnus Sorocaba cometido três faltas na partida.
Lucas Oliveira não era muito exigido, mas foi muito seguro quando acionado. Aos sete minutos, Rodrigo chutou forte de fora da área e o goleiro boa defesa para manter o placar empatado. O Timão apostava nos contra-ataques e foi recompensado.
Aos 13 minutos de jogo, o Corinthians desempatou a partida. Em contra-ataque rápido, Lucas Martins carregou, quando marcado por dois jogadores passou para Deives. O artilheiro do Campeonato Paulista de Futsal chutou na saída do goleiro e marcou o terceiro gol do Timão.
A euforia do Timão acabou rápido. Em boa jogada de transição ofensiva, Leandro Lino foi oportunista e marcou o terceiro gol do Magnus Sorocaba na decisão. A partida ficou empatada por 3 a 3.
Os últimos minutos foram de pressão do time do interior em busca do gol do título. O empate era suficiente para o Corinthians, e o clube alvinegro passou a atuar apostando nos erros do Magnus Sorocaba.
Faltando quatro minutos para o fim do confronto, o adversário passou a atuar com Danilo Baron de goleiro-linha. Um minuto depois, Kauê fez falta no ataque e Rodrigo teve chance de cobrar um tiro livre para o Magnus Sorocaba.
Aos 17 minutos de jogo, um dos lances chaves da partida aconteceu. Na cobrança do tiro livre, Rodrigo chutou forte e Lucas Oliveira fez ótima defesa para salvar o Corinthians e manter o empate no placar. A partida terminou 3 a 3, e título do Timão.