O PayPal é um dos sistemas de pagamento mais eficientes e utilizados pelos brasileiros, inclusive pela possibilidade de recebimento de remessas internacionais. Contudo, quem possui uma conta na empresa, mas não costuma movimentá-la, deve ficar atento.
No dia 28 de outubro, o site oficial do PayPal anunciou que deve passar a cobrar um valor de usuários com contas inativas. Então, para saber mais sobre a decisão e entender se você deve se preocupar, confira o texto a seguir.
PayPal vai cobrar usuários de contas inativas; saiba mais
Segundo o que anunciou o PayPal, a cobrança será feita apenas para usuários que não realizaram nenhuma atividade em sua conta nos últimos 12 meses.
Nesse caso, a fintech passa a considerar essas contas como inativas. E mesmo que a cobrança ocorra, se o usuário seguir sem movimentar a conta por mais 60 dias, ela será eliminada.
Como evitar essa cobrança do PayPal?
O primeiro ponto a se considerar, e que vai deixar muita gente tranquila, é que a cobrança apenas acontecerá para clientes que tiverem algum dinheiro na conta. Portanto, se a sua conta do PayPal está zerada, fique tranquilo: a decisão não afeta você.
De acordo com o PayPal, a cobrança para as contas inativas será de um total de 10 euros. Caso o valor em conta não atinja a quantia, todo o saldo remanescente será descontado.
Para evitar a situação, existem algumas alternativas, como comprar algum tipo de produto com pagamento via PayPal, ou simplesmente sacar o dinheiro disponível em conta.
Para transferir seu saldo do PayPal, faça login em sua conta, vá até o painel de pagamentos e clique em “Transferir recursos”, à esquerda da página. Em seguida, digite o valor desejado e vá em “Continuar”. Quando terminar, revise os dados e selecione “Transferir”. Pronto: em breve a instituição enviará o valor para a conta determinada!
Imagem: fizkes/shutterstock.com