Um homem de 40 anos fatalmente picado por uma cobra deixou uma última mensagem comovente para sua esposa e filha enquanto estava morrendo. O gerente de terras em Moçambique, Sebastian Wicker, foi picado durante um safári e conseguiu gravar uma despedida para a família seis horas antes de vir a óbito, já perdendo a consciência enquanto se despedia da companheira e de seu filho.
Sebastian cuidava de uma área onde vivem búfalos, rinocerontes, leões e leopardos. Ele estava junto de seu cliente, que levava consigo uma dose de antídoto que a vítima recebeu antes de ir ao Hospital de Marromeu. Na falta de mais doses de soro antiofídico, ele foi levado de helicóptero ao Hospital Privado da Beira, mas não resistiu.
Amanda, sua viúva, contou ao jornal britânico Daily Record que chegou a responder à mensagem, mas o marido não teve tempo de ver e, instantes depois, ela recebeu a notícia de sua morte.
“Um de seus colegas de trabalho me ligou chorando para dizer que ele havia morrido. Então eu simplesmente desatei a chorar. Ainda é um choque”, diz Amanda, que já viu o marido sobreviver a ataques de outros animais antes.
“Sebastian foi atacado por búfalos no passado, mas um ataque de cobra como este é quase inédito. É a primeira coisa que acontece. As chances de ser atacado por uma cobra são tão pequenas!”, disse Amanda.
Além da perda em si, Amanda relata também sofrer muito sempre que pensa na dor que seu companheiro sentiu antes de morrer. “Ele teve uma morte muito dolorosa e teve que receber morfina. Ele estava vomitando muito e lutando para respirar no final. Sua língua estava inchada e foi uma maneira horrível de morrer”.
O casal iria se mudar para a Escócia em dezembro, pois de acordo com Amanda, Sebastian sentia falta de estar por perto da família para poder ver de perto o seu filho ainda bebê, Oskar, crescendo.