Atleta, que enfrentou Anderson Silva durante a carreira, faleceu em decorrência de problemas cardíacas
O mundo do MMA está de luto. Foi confirmada neste sábado (24) a morte de Stephan Bonnar, lutador de 45 anos que faz parte do Hall da Fama do UFC e que fez história como finalista na primeira temporada do The Ultimate Fighter.
Segundo o UFC, o atleta faleceu na última quinta-feira, em decorrência de problemas cardíacas.
“Stephan Bonnar foi um dos lutadores mais importantes que já competiu no octógono”, disse o presidente do UFC, Dana White, em comunicado. “Sua luta com Forrest Griffin mudou o esporte para sempre e ele nunca será esquecido. Os fãs o amavam, se relacionavam com ele, e ele sempre dava o seu melhor. Ele fará falta.”
Durante a carreira, Bonnar fez 26 lutas como profissional, com 15 participações no UFC e uma no Bellator. Ele fez sua estreia profissional em 2001.
Além da famosa luta contra Forrest Griffin, ele enfrentou atletas como Anderson Silva, Jon Jones, Lyoto Machida, Tito Ortiz, Rashad Evans e Mark Coleman, entre outros. Se aposentou do MMA em 2014, quando passou a se dedicar à luta livre.
Em toda a comunidade das lutas, Bonnar era uma figura amada por sua resistência e importância para o esporte. Muitos lutadores, promotores, fãs e entes queridos se manifestaram nas redes sociais para lamentar a perda de um pioneiro do UFC.