Desde que a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard, a Sony é a principal empresa que é contra, tentando evitar de todas as maneiras que essa compra seja concluída
Além disso, a Sony teme que Call of Duty se torne um título exclusivo do Xbox, deixando o PlayStation de fora dos futuros lançamentos, o problema é que agora isso pode estar perto de se tornar realidade.
Recentemente foi descoberto que a Microsoft ofereceu 10 anos de Call of Duty no Steam e Switch, graças a um novo acordo entre Microsoft, Nintendo e Valve. Isso faz parte dos grandes esforços da Microsoft para adquirir oficialmente a Activision Blizzard e ganhar a confiança das autoridades. A Microsoft quer tranquilizar as autoridades sobre o Call of Duty avançando com acordos extremamente específicos.
Mas a situação envolvendo o popular FPS no PlayStation pode estar em perigo. O acordo com a Nintendo e a Valve é principalmente um movimento tático para pressionar a Sony. A possibilidade de Call of Duty se tornar um exclusivo do Xbox agora é grande, o que viraria a plataforma de jogos PlayStation de cabeça para baixo.
A Microsoft pretende que essa reversão mostre a Sony como o player fraco do setor. Para manter sua posição, a Sony rejeitaria a aquisição.
“Do nosso ponto de vista, está claro que eles estão gastando mais tempo com os reguladores do que conosco tentando fechar o negócio”. Em conversa com a Bloomberg, Phil Spencer discute o PlayStation com mais detalhes e sem hesitar.”
A Microsoft forneceu a mesma proposta à Sony, como já fez publicamente inúmeras vezes. No entanto, os próximos dias certamente revelarão mais detalhes.
Fonte: Gizchina