Com o crescimento de ferramentas para o uso de IA, como o DALL-E e do ChatGPT da empresa OpenAI, facilitou-se uma ampla discussão sobre o que é a Inteligência Artificial e qual a sua importância e papel em expansão no mundo atual e futuro.
Segundo a OpenAI, a Inteligência Artificial generativa tem a capacidade de renovar completamente a forma como o conteúdo digital é produzido. Por isso, no artigo de hoje, vamos falar mais sobre o papel da Inteligência Artificial e os objetivos da OpenAI com esse crescimento.
90% do conteúdo online pode ser gerado pela Inteligência Artificial futuramente
Nina Schick, uma conselheira, palestrante e líder de pensamento de Inteligência Artificial, acredita que podemos chegar a 90% do conteúdo online gerado pela IA em até 2025, devido à infinidade de plataformas e aplicativos que estão surgindo no mundo virtual.
A OpenAI acredita no papel da IA generativa, que consiste em criar coisas novas que até agora teriam sido vistas como exclusivas da inteligência ou criatividade humanas. Tal tipo de inteligência pode ser criada em todas as mídias, como, por exemplo, texto, vídeo, áudio e imagens.
Com o crescimento da ideia, no próximo ano o cenário deve ficar bem mais competitivo, visto que, empresas como a Alphabet, Microsoft e Apple devem entrar nesse rumo também.
A Microsoft já investiu US$ 1 bilhão na OpenAI, e há rumores de mais investimentos da gigante de tecnologia corporativa, que possui o mecanismo de busca Bing.
Devido a esse fato, criou-se uma grande polêmica entre o avanço da OpenAI no mercado tecnológico com o Google. Tem sido promovidos muitos debates sobre a OpenAI ser realmente uma ameaça existencial para o Google.
Entretanto, a empresa acredita que o Google com certeza está desenvolvendo suas próprias ferramentas de Inteligência Artificial generativa e eles esperam profundamente ver a empresa competir ao invés de murchar.