Mais um dia sangrento entre russos e ucranianos: fortes explosões foram ouvidas na cidade de Mykolaiv. Em Donetsk, que desde 2014 é controlada por separatistas pró-Rússia, pelo menos cinco civis foram mortos e outros seis ficaram feridos num bombardeio das forças ucranianas.
O ataque atingiu o distrito de Voroshylovskyi. Um míssil russo fez oito vítimas em um ponto de ônibus na cidade de Toretsk, na região de Donetsk. Outras quatro foram feridas, entre elas, três crianças.
O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, afirmou que a guerra na Ucrânia representa o momento mais perigoso para a Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Ele acredita que a aliança militar terá que continuar a fornecer armas e assistência para a Ucrânia ainda por muito tempo.
Depois do alerta de quarta-feira (3), sobre a precariedade da maior usina nuclear da Europa, o responsável pela vigilância nuclear das Nações Unidas voltou a pedir acesso à central atômica de Zaporijia. Segundo ele, o contato com os profissionais lá dentro está cada vez mais difícil, e nem sempre é possível se comunicar com a equipe.