Na coletiva de imprensa, o tradicional banho de gelo feito pelos jogadores. Pezzolano respondeu apenas uma pergunta. No meio da reposta, foi surpreendido por jogadores com um banho de gelo. O treinador ficou totalmente molhado e interrompeu a entrevista. Depois, ele agradeceu e afirmou:
Apesar de o time ter sobrado em campo, Pezzolano ressaltou as dificuldades enfrentadas, principalmente quando chegou ao clube. Dois anos de decepções na Série B, problemas financeiros graves. A virada veio com a transformação do clube em SAF, sob o comando de Ronaldo.
– Muito feliz por tudo. Os jogadores fizeram tudo parecer fácil. Parece que foi fácil, mas era muito difícil no começo, a credibilidade, não conheciam o treinador, para a família não é fácil. Foi tudo por eles, por eles damos a vida. Se eu vim aqui, foi para conquistar alguma coisa. Senão, não viria. Conseguimos. Parabéns a todos que trabalham no Cruzeiro. Gratidão a todos eles.
Competitivo, Paulo Pezzolano não deixou de festejar o acesso. Mas deixou o recado: passadas as festas, o foco é buscar o título da Série B.
– Amanhã (quinta) é folga. Mas só amanhã, porque tem que virar a chave de novo, seguir, temos que conseguir o título. Isso é o futebol. Até a última rodada, tem que dar 100%.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta a Ponte Preta, em Campinas.