Em Minas Gerais, médicos do interior têm promovido supostos tratamentos de “desvacinação”. O caso foi denunciado pela médica Júlia Rocha, que afirma que o procedimento consiste em usar 100 mil UI de vitamina D por três dias e Ivermectina.
Ela conta que o tratamento tem focado em pessoas que se imunizaram para fazer viagens internacionais. “O foco é gente rica e bolsonarista que foi obrigada a se vacinar pra viajar pra fora. Começa com 100 mil unidades diárias de vitamina D por 3 dias. Ivermectina, óbvio, não poderia faltar”, diz a médica.
O excesso da vitamina por gerar hipercalcemia, condição que pode ser leve ou grave e causa aumento da sede, dores de barriga, náuseas, dores ósseas, fraqueza muscula, confusão mental e fadiga.
Paciente contou q/na cidade dela,interior de Minas,tem médico fazendo ‘desvacinação’.Isso mesmo.O foco é gente rica e bolsonarista q/foi obrigada a se vacinar pra viajar pra fora.Começa com 100 mil unidades diárias de vitamina D por 3 dias. Ivermectina, óbvio, não poderia faltar.
— Júlia Rocha (@juliarochasim) December 21, 2022