Em reformulação para a temporada 2023, o São Paulo anunciou na tarde desta segunda-feira (14), as saídas do volante Andrés Colorado e dos atacantes Éder e Marcos Guilherme.
Os três tinham contratos válidos até o fim de dezembro deste ano e o Tricolor informou que os vínculos não serão renovados.
Éder sai do São Paulo após duas temporadas. Neste ano, ele fez seis gols e deu cinco assistências em 46 jogos, sendo 20 como titular e 26 saindo do banco. Na semana passada, jogador e clube acertaram os termos da rescisão. O Tricolor vai pagar os valores contratuais pendentes ao atacante durante 24 meses.
O volante Andrés Colorado, que chegou ao São Paulo por empréstimo, será devolvido ao Cortuluá, da Colômbia. Durante o período, ficou marcado pelas lesões que teve, e jogou apenas 17 partidas.
Autor de um dos gols na goleada sobre o Goiás, na última rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, o atacante Marcos Guilherme é outro que não fica no Morumbi para o ano que vem.
Ao todo, com as duas passagens pelo clube, Marcos Guilherme atuou em 66 jogos e marcou dez gols. Na primeira, entre 2017 e 2018, foram 49 duelos e nove gols.
Assim, a lista de jogadores que saíram do São Paulo ao fim desta temporada já tem Miranda, Reinaldo, Éder, Colorado e Marcos Guilherme. Além deles, Igor Gomes, Luizão e André Anderson estão próximos de saírem do clube.
De férias, o elenco do São Paulo volta aos trabalhos no dia 14 de dezembro, visando a temporada 2023.