O Juventude viajará para São Paulo neste sábado, dia do jogo com o Palmeiras. O clube gaúcho tentou um adiamento do confronto das 21h após problemas para viajar para a capital paulista nesta sexta-feira, mas não aceitou as datas propostas pela CBF na conversa.
A previsão da delegação alviverde é chegar ao hotel em São Paulo por volta das 13h30, sete horas antes da partida com o líder do Brasileirão.
O clube fez contatos com a CBF na noite desta sexta-feira, mas, segundo o vice de futebol Osvaldo Pioner, o calendário apertado e a grade de transmissão foram justificativas dadas para a manutenção do jogo. As informações da logística foram confirmadas por Pioner ao ge.
A entidade ofereceu algumas possibilidades de datas para eventual troca. No entanto, nenhuma atendia plenamente os interesses do Juventude. Assim, ficou mantida a partida para este sábado.
Juventude não consegue viajar a São Paulo — Foto: Fernando Alves/Juventude
A dificuldade do Juventude fazer o deslocamento a São Paulo iniciou mais cedo. O voo estava marcado para as 17h25, mas o avião que faria o trecho não pode aterrissar em Caxias do Sul. O aeroporto da cidade esteve fechado por conta do mau tempo.
O Juventude então tentou embarcar em um voo às 20h30 em Porto Alegre. Essa definição ocorreu pouco depois das 19h e não houve tempo para fazer o deslocamento terrestre até a capital gaúcha, distante cerca de 130km da cidade da Serra.
Correção: diferente do que foi informado até às 0h01 deste sábado, a CBF não negou o pedido do Juventude. A matéria foi atualizada com a informação correta.