Quebra de expectativa na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Lenda do MMA, Maurício Shogun se aposentou do esporte com uma derrota por nocaute técnico para o ucraniano Ihor Potieria no UFC 283. A torcida, porém, fez sua parte.
- A luta de Shogun foi a única no card preliminar em que a torcida cantou o tempo todo. Seja o nome do lutador ou “o Shogun vem aí e o bicho vai pegar”.
- O brasileiro foi ovacionado no momento que entrou para a luta.
- Os fãs praticamente se calaram de tensão nos golpes finais do adversário. No fim, o sentimento virou de tristeza com a derrota.
- “Galera, desculpa. Queria encerrar com uma vitória. Dei o meu melhor, mas não consegui. Lutar aqui hoje… estou cansado. Luto há 21 anos, estou no UFC há 16. Obrigada UFC por tudo, aos meus fãs. Vocês sempre foram meu maior combustível” Shogun, após a derrota.
- Todos os fãs gritaram o nome do brasileiro após o revés. Ele ficou algum tempo ainda se lamentando no octógono, mas a arena o aplaudiu de pé.
- Shogun se despede após mais de 20 anos de carreira como lutador profissional, começando ainda no Vale-Tudo e acompanhando a evolução da modalidade até o MMA.
- Ao final do duelo, Potieria foi até Shogun, se ajoelhou e trocou palavras com o brasileiro. O ucraniano foi vaiado enquanto isso, mas deu palavras de apoio ao seu país na entrevista pós vitória.
- “Glória à Ucrânia, glória a todos os heróis” Potieria.
A luta de Maurício Shogun fechou o card preliminar do UFC 283, no Rio de Janeiro. Ele foi o quarto brasileiro derrotado por um estrangeiro na noite. Outros quatro venceram, enquanto duas lutas foram entre atletas “da casa”.