A ministra do Planejamento comentou sobre a relação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada com os serviços públicos. Veja também outros nomes anunciados
247 – A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, anunciou nesta sexta-feira (20) que a economista e servidora de carreira Luciana Servo será a nova presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), fundação pública vinculada à pasta. O Ipea tem como função realizar pesquisas e estudos socioeconômicos, para ajudar o governo na gestão de políticas públicas.
A ministra comentou sobre o instituto e serviços públicos. “Que Brasil somos? É o IBGE que faz o retrato. A segunda pergunta é: qual Brasil queremos ser? Brasil que garanta educação de qualidade, que ninguém fique nas filas de hospital. Esse é o papel do Ipea, ele pega o Brasil que a gente quer e esmiúça”, afirmou. A declaração foi publicada pelo portal G1.
>>> Programa Desenrola pode negociar dívidas de 40 milhões de brasileiros com renda de até R$ 2.600
Luciana Servo é doutora em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestre, também em economia, pela Universidade de São Paulo (USP). Ela será a terceira mulher a comandar o Ipea. A primeira foi Aspásia Camargo, entre 1993 e 1995, e a segunda, Vanessa Petrelli Corrêa, presidente interina em 2012.
A titular do Planejamento anunciou também outros nomes para o ministério: Gustavo Guimarães (secretário-executivo); Paulo Bijos (Secretaria de Orçamento Federal), Leany Lemos (Secretaria de Planejamento), Renata Amaral “Secretaria de Financiamento Externo e Integração Nacional” e Sérgio Firpo (nova Secretaria de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio