O Palmeiras lançou dois uniformes para a temporada 2023 na última quarta-feira, e estreiará um deles contra o Flamengo, amanhã, pela Supercopa do Brasil.
- As camisas homenageiam a Primeira e a Segunda Academia, times que marcaram época nas décadas de 1960 e 1970;
- E “sacramenta” a Terceira Academia, referente ao momento atual do clube paulista;
- O primeiro uniforme é verde, com golas em mangas em verde neon, enquanto o segundo é branco com faixa verde.
“A coleção 2023 foi idealizada como forma de reverenciar o passado, mas sem perder de vista o presente e o futuro construídos com o competente trabalho que temos desenvolvido nos últimos anos. Em parceria com a Puma, nós conseguimos conciliar produtos tecnológicos com opções que atendam aos anseios e expectativas dos nossos torcedores. Estamos muito felizes por completar mais um ano desta vitoriosa parceria com a PUMA”. Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Primeiro uniforme
- Referência à Segunda Academia;
- Inspirada na camisa de 1973, ano em que o clube conquistou o Campeonato Brasileiro;
- A camisa apresenta gola retilínea e punho em rib em verde neon;
- A estampa da estrela homenageia as conquistas recentes.
Segundo uniforme
- Conexão com os elementos de torcida,
- Inspirada na simbologia utilizada nos dias de jogos do Palmeiras, como faixas, flâmulas e bandeiras;
Com a nossa nova campanha de lançamento da camisa HOME, buscamos homenagear os ídolos do passado e, ao mesmo tempo, reafirmar a idolatria e importância dos jogadores do atual elenco. Trazer o Ademir da Guia para a campanha, símbolo máximo das gerações passadas, foi a forma mais justa e concreta que encontramos de chancelar e oficializar de vez a Terceira Academia da Sociedade Esportiva Palmeiras”. Everaldo Coelho, diretor de Marketing do Palmeiras.
Além dos novos modelos, clube e a Puma criaram uma opção com valor reduzido para o torcedor — o modelo Estádio custa R$ 150 a menos do que o tradicional, tem tecido Citrino, escudo, estrela e logo da Puma em base d’água e tecnologia dryCELL.